O site da Rede AgroServices está de cara nova!

O ambiente virtual está com navegação mais intuitiva, visual moderno e mais espaço para promover a interatividade e o compartilhamento de informações

O site da Rede AgroServices está de cara nova e vai transformar a visita do usuário em uma experiência muito mais informativa, ágil e intuitiva. Para a criação desse ambiente, a Bayer buscou as mais modernas tendências do comercio eletrônico mundial e alta tecnologia em desenvolvimento de sites. A mudança fortalece ainda mais a Rede AgroServices como uma fonte de informações, serviços e produtos em prol do desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

De acordo com Richard Brito, Coordenador de Marketing da Bayer, o resultado desse trabalho pode ser observado em cada detalhe do novo site, com notáveis mudanças visuais, alterações na organização e apresentação das informações e também maior velocidade de acesso. “O site está bem mais bonito e fizemos uma série de modificações para melhorar a navegação, que ficou muito mais simples e intuitiva”, explica o coordenador.

 

Produtor valorizado

Antes, o produtor que desejasse utilizar os seus pontos cadastrados na Rede AgroServices era direcionado para efetuar o resgate no site Pontos Bayer. Com o novo site, todas as atividades do usuário ocorrem de maneira facilitada em um ambiente virtual unificado (ainda não faz parte da Rede AgroServices? Clique aqui para conhecer a plataforma e se cadastrar).

O agricultor vai “poupar cliques” e terá uma navegação mais agradável, tanto para ler conteúdos quanto para efetuar os resgates de serviços e produtos. “Sabemos que o produtor está mais conectado”, diz Brito. “O novo site facilita o resgate dos pontos, permitindo selecionar rapidamente qual tipo de produto ou categoria de serviço o produtor deseja e em qual região.”

Pensando em satisfazer todos os perfis de visitantes, o novo site apresenta ótima visibilidade para leitura em computadores e quaisquer dispositivos móveis. “Os produtores podem cadastrar as notas fiscais e fazer o resgate normalmente também pelo celular, pois o site está adaptado aos smartphones”, explica Brito.

 

O espaço ideal para parceiros

As empresas parceiras da Rede AgroServices, agroespecialistas e prestadores de serviços na plataforma terão maior visibilidade e espaço mais robusto para compartilhar informações. Essa é a novidade mais interessante, de acordo com Ivana Amaral, Especialista em Marketing Digital da Bayer. “A página do prestador ou agroespecialista é o maior diferencial do novo site. Eles vão ter a possibilidade de ter uma espécie de ‘microsite’ em uma das maiores plataformas de agronegócio do Brasil”, explica Ivana. “O produtor poderá, com um site mais completo e conectado, encontrar serviços de prestadores de todo o Brasil.”

Essas páginas terão uma “URL personalizada”, o que significa um perfil com link próprio dentro do site da Rede. A página especial tem espaço para descrever a área de atuação, especialidade, expertise e diferenciais do prestador. Além disso, permite a publicação de fotos e vídeos e funciona como um portfólio online, que pode ser divulgado livremente pela empresa ou agroespecialista para promover o trabalho. “Com essas modificações no novo site, geramos uma confiança muito maior durante o resgate por pontos e uma aproximação com o prestador de serviço”, afirma Brito.

 

Interatividade e avaliações

Outro grande avanço é o compartilhamento de informações online. De acordo com Ivana, as páginas personalizadas das empresas e agroespecialistas possuem um espaço aberto para o envio de perguntas e respostas. “O produtor pode enviar dúvidas sobre o serviço e o prestador é estimulado a responder. É um canal direto. Essa possibilidade de interação é o que chamamos de experiência compartilhada”, explica a Especialista em Marketing Digital.

Nesse espaço, destaca-se também a valorização da opinião do usuário. “Os produtores podem avaliar os serviços e produtos com estrelas de 1 a 5 e, além da nota, podem acrescentar comentários. Mas apenas os produtores que resgataram na Rede vão receber um selo de avaliação verificada, o que dá mais credibilidade”, afirma Ivana. Além de beneficiar produtores, empresas parceiras e prestadores de serviço, o novo site também será um canal importante para os distribuidores Bayer. “O distribuidor poderá recomendar com maior assertividade serviços e produtos para o seu cliente”, diz Ivana.

 

Visual moderno

O novo site mantém a identidade visual geral da marca Rede AgroServices, apresentando a sua tradicional paleta de cores em tons de verde e azul. No entanto, o novo layout é visualmente mais bonito e traz elementos com transparências, para passar uma sensação de leveza. “É um site moderno, que consegue conectar melhor as pessoas de forma simples e inovadora. Acreditamos que é mais intuitivo e estratégico”, afirma Ivana.

Os visitantes vão se surpreender com as mudanças e novidades, mas a missão da Rede AgroServices de promover a integração e o crescimento de todos os atores do setor permanece a mesma. “Vamos usar o novo site como mais uma ferramenta para fomentar o avanço do agronegócio”, diz o Coordenador de Marketing Richard Brito.

COPYRIGHT © BAYER S.A - Última atualização: 13/12/2012 (1.0.2387)